Draco prende suspeitos de facção criminosa na zona Sudeste de Teresina
Entre os presos, estão investigados pela tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos, ocorrido em 2 de outubro de 2024 e registrado em vídeo pelos próprios criminosos
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Draco 198, que teve como alvo suspeitos de integrar uma facção criminosa atuante na Zona Sudeste de Teresina. Até o momento, cinco adultos foram presos e três adolescentes apreendidos.

Entre os presos, estão investigados pela tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos, ocorrido em 2 de outubro de 2024 e registrado em vídeo pelos próprios criminosos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a ação mirou dois núcleos da facção: um envolvido diretamente na execução do adolescente e outro ligado a homicídios, assaltos, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Dos cinco presos, está uma mulher que possuía mandados de prisão em aberto por homicídio e associação criminosa, além de ser investigada por participação no chamado "tribunal do crime".
Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em 24 endereços nos bairros Pedro Balzi, Monte Horebe, Novo Horizonte e Santo Antônio, todos na Zona Sudeste de Teresina.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Diretoria de Inteligência da SSP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), Bopaer e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos nas atividades criminosas da facção.
Fonte: Com informações da SSP-PI