Receita Federal deflagra operação no shopping Rio Poty, em Teresina
A ação aponta a existência de uma organização criminosa especializada na importação ilegal e na comercialização fraudulenta de aparelhos eletrônicos
A Receita Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), uma operação no Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte de Teresina. A ação teve o objetivo de combater crimes de contrabando, descaminho de produtos eletrônicos e lavagem de dinheiro. A investigação aponta a existência de uma organização criminosa especializada na importação ilegal e na comercialização fraudulenta de aparelhos eletrônicos nos estados do Pará e Piauí.

Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Belém (PA) e um em Teresina (PI), com a participação de 16 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As investigações apontam que a quadrilha operava um esquema clandestino de importação, transporte, armazenamento e venda de dispositivos eletrônicos de alto valor, como drones e celulares, sem o devido recolhimento de impostos.

Após ingressarem no país, os produtos eram comercializados em cinco estabelecimentos, sendo quatro em Belém e um em Teresina, dentro do shopping rio poty, na zona Norte da capital.

Além da sonegação fiscal, foram encontrados indícios de lavagem de dinheiro, com a criação de empresas de fachada registradas em nome de sócios sem capacidade econômica para justificar os negócios. Todas essas empresas estavam ligadas ao suposto líder da organização criminosa.

Procurada, a assessoria do shopping informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Fonte: Portal AZ