Líder de facção é morto durante confronto com a polícia no Maranhão

"Leozinho" era suspeito de liderar uma célula de uma facção criminosa investigada por 14 homicídios cometidos entre 2023 e 2024

Por Rayfran Junior,

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Draco 193, tendo como alvo uma célula de uma facção criminosa investigada por 14 homicídios cometidos entre 2023 e 2024 no município de Palmeirais, a 118 km de Teresina.

Foto: Divulgação/SSP-PIOperação Draco 193 foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), resultando na morte de um dos alvos
Operação Draco 193 foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), resultando na morte de um dos alvos

Segundo a Polícia Civil, o grupo era comandado por um homem identificado como W.S.B., mais conhecido como "Leozinho Matador", considerado o principal mandante das execuções, motivadas por vingança após a morte do seu pai. O suepeito foi morto em confronto com a polícia no município de Parnarama (MA), onde a facção também tinha atuação.

Dentre as vítimas da célula, uma delas foi morta com 40 tiros e teve a casa incendiada logo após a execução.

Os alvos da operação incluem um suspeito de tráfico de drogas e agiotagem, e outros envolvidos em crimes como homicídio, ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A operação cumpre seis mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, nas zonas urbana e rural de Palmeirais e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar