PF prende suspeitos de falsificar documentos para fraudes bancárias em Teresina
Ao todo, sies mandados foram cumpridos. Os suspeitos tinham o objetivo de obter financiamentos e créditos em instituições financeiras.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a segunda fase da Operação Chassifá, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes com documentos falsificados. A ação ocorreu em Teresina e resultou no cumprimento de três de prisão temporária e três de busca e apreensão.

Segundo a investigação, o grupo criminoso é responsável por falsificar documentos como carteiras de identidade (RG), carteiras de habilitação (CNH), comprovantes de renda e residência, além de registros cartorários. Com os materiais, os criminosos viabilizavam fraudes contra instituições públicas e privadas, especialmente a Caixa Econômica Federal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A ação é um desdobramento da Operação Chassifá I, realizada em 2024. As apurações indicaram a existência de uma rede articulada em vários estados brasileiros, com núcleos independentes especializados em diferentes tipos de falsificações. Nesta nova etapa, o foco da PF foi o grupo que atuava nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.
Os envolvidos poderão responder por estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Fonte: Portal AZ