DRACO cumpre oito mandados de prisão em bairros da zona Sul de Teresina
Um dos alvos da operação usou a própria filha e esposa como escudo humano para escapar da polícia
Um homem identificado como Charles, suspeito de integrar uma célula criminosa, usou a própria filha e esposa como escudo humano para tentar fugir da polícia, durante a Operação DRACO 204, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na manhã desta sexta-feira (11) em diversos bairros de Teresina.

A Operação DRACO 204 cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão nos bairros Promorar, Santa Cruz, Santo Antônio, Conjunto Torquato Neto e Pedra Mole.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, Charles escapou pelos fundos da residência, pulando muros de casas vizinhas. Durante a tentativa de prisão, o suspeito utilizou a própria esposa e filha para dificultar a entrada da polícia no imóvel.
De acordo com a investigação, o foragido tem um extenso histórico criminal e é investigado por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, roubo e por integrar a facção criminosa Bonde dos 40. Ainda segundo o delegado, moradores da região teriam ajudado o suspeito durante a fuga, em razão de sua proximidade com a comunidade.
A ação faz parte do Pacto pela Ordem e contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, do Canil da DENARC, de unidades da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Teresina.
Fonte: Portal AZ