Justiça decreta prisão preventiva de jovem suspeito de estuprar bebê em Teresina
O suspeito, de 21 anos, foi pego em flagrante pela mãe da criança. Ele foi conduzido para a cadeia pública de Altos
A Justiça do Piauí decretou, na quinta-feira (1º), a prisão preventiva do jovem de 21 anos suspeito de abusar sexualmente de uma bebê de um ano e dez meses, no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. O crime foi denunciado pelos pais da criança na noite da última quarta-feira (30), quando o suspeito foi preso em flagrante.

A decisão foi proferida pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, plantonista do Núcleo de Plantão Judiciário da Comarca de Teresina. O magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público do Piauí (MPPI) durante a audiência de custódia, considerando a gravidade do caso, a repercussão social e a proximidade do suspeito com a vítima.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Acompanhando parecer ministerial, diante das declarações da mãe vítima, que presenciou o suposto crime, a relevância de seu depoimento em crimes dessa natureza; o laudo preliminar e a gravidade e repercussão social de crimes dessa natureza, para fins de garantia da ordem pública, [...] reputo que a custódia preventiva deverá ser decretada”, diz trecho da decisão.
O suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Após a denúncia, a criança foi acolhida em um abrigo e está sendo acompanhada por uma assistente social. A bebê permanecerá institucionalizada sob responsabilidade da Justiça até que familiares compareçam à 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.
Fonte: Portal AZ