PF deflagra duas operações no Piauí contra crimes de abuso sexual infantil

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Corrente, no Piauí.

Por Rayfran Junior,

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), as Operações Carcará 23 e 24, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente digital. As ações visam coibir a produção, o armazenamento e o compartilhamento de material ilegal, além de casos de estupro de vulnerável.

Foto: Divulgação/PFPolícia Federal
Polícia Federal

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Corrente, no Piauí. As operações envolvem alvos diferentes, sem conexão entre si, mas todos suspeitos de praticar crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a PF, os investigados poderão responder por produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual, bem como por estupro de vulnerável. O principal foco das ações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos.

A corporação também reforçou o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância da vigilância e do diálogo com crianças e adolescentes, especialmente no ambiente virtual. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos menores”, destacou a PF em nota.

As investigações seguem em andamento e buscam ampliar o mapeamento de possíveis envolvidos em redes criminosas que atuam na internet.

Fonte: Com informações da PRF

Comente

Pequisar