Operação Rolezinho cumpre mandados contra direção perigosa em municípios do PI
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra seis investigados, que tiveram medidas cautelares aplicadas
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (08), a Operação Rolezinho, com foco no combate à direção perigosa e outros crimes registrados nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia. A ação, que teve apoio de várias forças de segurança, mirou grupos que promoviam manobras arriscadas em vias públicas e compartilhavam os atos em redes sociais, incentivando inclusive a participação de menores.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, resultando na aplicação de medidas cautelares contra seis investigados, como suspensão da CNH por 12 meses, proibição de dirigir, uso restrito de redes sociais, tornozeleira eletrônica por 90 dias, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, além da obrigação de comparecimento mensal à Justiça.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o delegado Matheus Zanatta, a operação representa o esforço do Estado em coibir práticas que atentam contra a segurança pública e a ordem social. “Atos que colocam vidas em risco e promovem a ilegalidade não serão tolerados”, afirmou.
A operação teve participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operação de Trânsito (DOT), Polícia Militar, BOPAer, Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro e unidades especializadas da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Com informações da SSP-PI