Investigação apura cancelamento irregular de multas na Strans na gestão passada

A Polícia Civil analisa supostas irregularidades ocorridas na administração de Dr. Pessoa

Por Carlos Sousa,

A Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Deccor) do Piauí conduz uma investigação sobre possíveis cancelamentos irregulares de multas de trânsito na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), ocorridos durante a gestão do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. O caso está sob sigilo judicial.

Foto: STRANSSTRANS

De acordo com o atual superintendente da Strans, Carlos Daniel, as penalidades teriam sido suspensas anteriormente, mas foram reintegradas ao sistema a partir do ano passado. "Não sei se todas já retornaram, porque o processo demanda tempo. A determinação para o procedimento partiu do Coronel Edvaldo, da gestão anterior. A Polícia já estava acompanhando o caso dentro da normalidade exigida", afirmou.

O ex-superintendente da Strans, Coronel Edvaldo Marques, por sua vez, declarou que tomou todas as providências legais cabíveis à época e que não tem mais comentários a fazer sobre o caso.

Segundo fontes ligadas à investigação, caso as irregularidades sejam comprovadas, os condutores que tiveram multas canceladas poderão ser notificados e obrigados a quitar as infrações de trânsito pendentes.

A Delegacia responsável preferiu não se manifestar oficialmente, alegando que o caso segue em andamento.

Fonte: Strans

Comente

Pequisar