Homem é preso por manter três pessoas em cárcere privado no Sul do Piauí
Dentre as vítimas está o filho adolescente da vítima, que, devido ao cárcere, não frequenta a escola há cinco anos
Um homem de 41 anos, identificado apenas pelas iniciais A.A.A., foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) sob a suspeita de manter três pessoas em cárcere privado no povoado Mato Cajá, localizado na zona rural do município de Baixa Grande do Ribeiro, a cerca de 580 km de Teresina. As vítimas são sua esposa, o filho de 12 anos e outra mulher.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima revelar que o trio vivia em situação de isolamento e abandono. No local indicado, os agentes encontraram as vítimas em condições precárias e sob o controle absoluto do suspeito, que se autodenominava “líder espiritual”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As investigações apontam que o adolescente não frequenta a escola há pelo menos cinco anos e só teve a certidão de nascimento emitida aos nove anos, após intervenção do Conselho Tutelar. Segundo depoimentos, a família era mantida em reclusão e só podia sair de casa acompanhada pelo homem.
Ainda segundo a polícia, as vítimas não mantinham contato com outros familiares. O caso ganhou atenção após o irmão de uma das mulheres denunciadas como desaparecida procurar a delegacia e relatar que não via a parente desde 2019.
As vítimas foram resgatadas e acolhidas por equipes especializadas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e deve passar por audiência de custódia. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar outros possíveis crimes cometidos e esclarecer os detalhes do caso.
Fonte: Portal AZ