Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia ao filho no litoral do Piauí
O filho reside com o pai no Distrito Federal. Ela deverá ficar presa por 30 dias até que pague o valor em atraso
Uma mulher, identificada pelas inicias A. R. N. da C., de 32 anos, foi presa nesta terça-feira (20), no município de Ilha Grande, litoral do Piauí, por descumprimento no pagamento da pensão alimentícia do seu filho. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Ceilândia, no Distrito Federal, onde a criança reside com o pai.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a mulher havia sido notificada judicialmente para quitar os valores em atraso, comprovar o pagamento ou apresentar justificativa em um prazo de três dias. No entanto, ela não respondeu à intimação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil, quando o filho está sob a guarda do pai, cabe à mãe arcar com a pensão alimentícia, sendo passível de prisão em caso de inadimplência.
Diante da ausência de manifestação, a Justiça determinou a prisão, que foi cumprida por agentes da polícia do Piauí. A detida deverá permanecer reclusa por até 90 dias, salvo se efetuar o pagamento das parcelas vencidas e das atuais referentes à pensão.
Fonte: Portal AZ