Jumento é arrastado por horas na traseira de carro em Teresina

O caso é configurado como maus-tratos. Polícia realiza buscas para identificar o suspeito do crime

Por Rayfran Junior,

Um caso de maus-tratos a um jumento foi flagrado na tarde desta segunda-feira (23), na Avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina. O animal foi amarrado pela cabeça à traseira de um carro e forçado a correr enquanto era puxado por uma corda, sofrendo com o esforço e o risco de ferimentos.

Foto: ReproduçãoJumento foi arrastado pela cabeça por vários metros na avenida Zequinha Freire
Jumento foi arrastado pela cabeça por vários metros na avenida Zequinha Freire

Imagens gravadas por um motorista que presenciou a cena mostram o jumento tentando acompanhar o veículo em movimento, sendo claramente exposto a sofrimento. O homem que fez o flagrante chegou a questionar o autor da ação, mas não conseguiu impedir o ocorrido. Em resposta, o responsável pelo carro apenas fez um gesto afirmativo com a mão e mandou um beijo irônico em direção à câmera.

A situação gerou forte comoção nas redes sociais, e internautas cobraram a identificação e responsabilização do condutor do veículo.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), praticar maus-tratos contra animais é crime, com pena que varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. Caso o animal venha a morrer em decorrência da violência, a punição pode ser aumentada em até um terço.

Autoridades devem investigar o caso e apurar a identidade do responsável pelo crime.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar