Dupla é presa com caça ilegal em área de proteção da Serra da Capivara
Com os envolvidos, a polícia apreendeu facões, lanternas, perneiras, além de ferramentas utilizadas na prática criminosa, como pá, cavador e lima.
A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), flagrou uma ação de caça ilegal na madrugada desta quinta-feira (3), na localidade Veneza, zona rural do município de Coronel José Dias. A área está situada na zona de amortecimento do Parque Nacional Serra da Capivara, uma das mais importantes unidades de conservação ambiental do país.

Dois homens foram abordados ao saírem da mata com um tatu abatido. A ação teve início após a circulação de um vídeo em aplicativos de mensagens, no qual um dos suspeitos aparecia ostentando o abate de animais silvestres e planejando nova caçada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com os envolvidos, a polícia apreendeu facões, lanternas, perneiras, além de ferramentas utilizadas na prática criminosa, como pá, cavador e lima. Um dos homens possui antecedentes por crimes ambientais e responde a processos por infrações contra a fauna.
A ocorrência foi registrada com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o material recolhido encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Fonte: Portal AZ