Prefeito é suspeito de matar policial militar em vaquejada no Maranhão

João Vitor Xavier (PDT) teria disparado pelos menos cinco tiros durante uma confusão no evento, matando um policial militar de folga. O prefeito está foragido

Por Rayfran Junior,

Um policial militar identificado como Geidson Thiago da Silva dos Santos foi assassinado a tiros na noite de domingo (6), durante uma vaquejada na cidade de Trizidela do Vale, no interior do Maranhão. O principal suspeito do crime é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).

Foto: Reprodução/Redes SociaisPrefeito João Vitor Xavier, de Igarapé Grande, é suspeito de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva
Prefeito João Vitor Xavier, de Igarapé Grande, é suspeito de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva

De acordo com relatos de testemunhas, o prefeito teria sacado uma arma de fogo durante uma confusão no evento e efetuado pelo menos cinco disparos contra o policial, que estava de folga e era conhecido como “Dos Santos”. A vítima ainda foi socorrida e levada para um hospital em Pedreiras, mas não resistiu aos ferimentos. O PM era lotado no 19º Batalhão da Polícia Militar.

A Polícia Civil do Maranhão informou que investiga o caso e já iniciou a análise de imagens de câmeras de segurança e a coleta de depoimentos de testemunhas para esclarecer a dinâmica e a motivação do crime. O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) confirmou o envolvimento do prefeito João Vitor Xavier nas investigações e afirmou que as polícias Civil e Militar, com apoio do setor de Inteligência, realizam diligências para localizá-lo. Até o momento, ele não foi encontrado.

João Vitor Xavier tem 27 anos, é filiado ao PDT e foi eleito prefeito de Igarapé Grande nas eleições de 2024. Ele é sobrinho do ex-prefeito Erlanio Xavier, ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar