Polícias prendem suspeito de furtos em subestação de energia em Floriano

Investigação aponta série de invasões que ameaçaram fornecimento na região

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí prenderam nesta segunda-feira (16) um homem suspeito de furtos reiterados contra uma subestação de energia em Floriano. A captura ocorreu por volta das 12h20 em operação integrada da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e da ROCAM. O suspeito, identificado pelas iniciais F.A.R.S., de 46 anos, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva e também autuado em flagrante.

Foto: ReproduçãoFurtos em subestação de energia de Floriano
Furtos em subestação de energia de Floriano

Segundo o delegado Rafael Cordeiro, responsável pela investigação, o homem era alvo de inquérito que apura invasões ocorridas nos dias 18 e 19 de janeiro e um furto registrado em 26 de janeiro, quando cerca de 30 quilos de cabos de cobre de aterramento foram levados da estrutura. Na ocasião, a ação criminosa teria provocado o arrombamento da sala de baterias e o desarme de disjuntores de alta tensão.

De acordo com a polícia, o dano à infraestrutura colocou em risco o fornecimento de energia para a microrregião de Floriano, Nazaré e Vale do Gurgueia, com possibilidade de interrupção total do serviço. No momento da prisão, o suspeito havia sido contido por policiais da ROCAM ao sair novamente da subestação, onde tentava furtar fios e equipamentos de transmissão.

Ainda segundo a investigação, o homem possui histórico de 16 boletins de ocorrência e nove inquéritos por crimes contra o patrimônio. A Justiça autorizou a prisão preventiva com base no risco à ordem pública e na ameaça a serviço essencial. O suspeito foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição do Judiciário.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar