Operação contra o PCC cumpre 62 mandados e prende suspeitos no Piauí e Maranhão

A ofensiva é resultado de uma investigação iniciada há cerca de quatro a cinco meses, que identificou a atuação do grupo criminoso

Por Rayfran Junior,

Cerca de 20 pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (10) durante uma operação contra integrantes do Primeiro Comando da Capital. Ao todo, foram expedidos 62 mandados judiciais, sendo 31 de prisão e 31 de busca e apreensão, cumpridos em cidades do Piauí e do Maranhão.

Foto: Ascom/SSP-PIMaterial apreendido
Material apreendido

A ação ocorre nos municípios de Teresina, Parnaíba, Buriti dos Lopes e Coelho Neto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, os alvos são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e por integrarem uma organização criminosa com atuação na região.

Entre os presos está um homem identificado como William Caleb, conhecido como “Drácula”, que utilizava tornozeleira eletrônica e já havia sido detido em outras ocasiões.

A operação é coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, com apoio do Draco e da Polícia Militar. Durante a ação, também foram apreendidos entorpecentes e veículos.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, a ofensiva é resultado de uma investigação iniciada há cerca de quatro a cinco meses, que identificou a atuação do grupo criminoso, principalmente em Teresina. As investigações seguem em andamento.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar