Prefeito de Pio IX é preso suspeito de exploração sexual de adolescentes
Investigação teve início após denúncias de um ex-integrante da equipe de campanha do gestor
O prefeito de Pio IX, Silas Noronha, foi preso na manhã desta sexta-feira (10) após a Justiça autorizar um mandado de prisão temporária no âmbito de uma investigação que apura suspeitas de exploração sexual envolvendo adolescentes.
A ordem foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí, e o gestor se apresentou espontaneamente à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde teve a prisão formalizada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Antes disso, na quinta-feira (9), equipes da Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Especiais (DEOP), realizaram buscas na residência do prefeito, mas ele não foi localizado naquele momento. Durante as diligências, o sobrinho dele, Samuel Noronha, foi preso por suspeita de participação no caso.
As investigações tiveram início após denúncias feitas por um ex-integrante da equipe de campanha do prefeito, que relatou suposta pressão para intermediar o aliciamento de menores para encontros, mediante pagamento.
Segundo as apurações, o sobrinho do gestor também teria atuado diretamente nas práticas investigadas. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: Portal AZ