Ataque em escola no Acre deixa duas funcionárias mortas
Adolescente de 13 anos é apreendido após disparos dentro do colégio.
Um ataque a tiros dentro de uma escola em Rio Branco, no Acre, deixou duas pessoas mortas na tarde desta terça-feira (5). Segundo o governo estadual, as vítimas eram funcionárias da instituição de ensino.
Outras duas pessoas ficaram feridas durante a ocorrência, entre elas um estudante atingido na perna. Ambas foram socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O caso aconteceu no Instituto São José, durante o período de aulas. De acordo com a Polícia Militar, o autor dos disparos é um aluno da escola, de 13 anos. O adolescente assumiu a autoria do ato e foi apreendido, permanecendo sob custódia do Estado.
Até o momento, as autoridades ainda apuram o que teria motivado o ataque.
Em entrevista à imprensa local, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, coronel Felipe Russo, informou que o jovem utilizou uma arma que pertenceria ao padrasto. Ele teria entrado na escola com o objetivo de realizar os disparos.
Segundo o oficial, os tiros foram efetuados em um corredor que dá acesso à sala da direção, sem que o adolescente entrasse nas salas de aula.
As duas vítimas fatais atuavam como inspetoras na escola. A polícia também investiga a possível participação indireta de outros estudantes, que teriam conhecimento prévio do ocorrido. Eles já foram identificados e devem prestar esclarecimentos.
Fonte: Com informações da BBC Brasil