Condenado por estupro de vulnerável é preso no interior do Piauí
Policiais utilizaram bicicletas para chegar até o local onde o suspeito estava escondido
O servente de pedreiro Edson Josino de Sousa, de 48 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso na quarta-feira (27) na zona rural de Itainópolis. A captura foi realizada por equipes da Polícia Civil de Picos, que utilizaram bicicletas para chegar até o local onde o foragido estava escondido.
Segundo o delegado Rodrigo Morais, o crime aconteceu em 2017, na cidade de Vargem Grande do Sul. O processo tramita em segredo de Justiça para preservar a identidade da vítima.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A condenação já havia transitado em julgado, ou seja, não cabiam mais recursos contra a decisão. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de São Paulo.
Polícia monitorou rotina do condenado
De acordo com as investigações, Edson trabalhava como servente de pedreiro em Picos e retornava durante a noite para uma área isolada na zona rural de Itainópolis, onde passava a noite.
Segundo o delegado, os policiais utilizaram bicicletas para acessar o local e confirmar as informações recebidas sobre o esconderijo do condenado.
“Ele estava em um local ermo na zona rural. A gente usou as bicicletas para confirmar se o local, onde previamente tínhamos informações de que ele estaria, batia com a checagem visual”, explicou Rodrigo Morais.
A operação contou com agentes da 1ª Delegacia, 3ª Delegacia e da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), que aguardaram o retorno do suspeito do trabalho para efetuar a prisão.
Após ser capturado, Edson Josino deve passar por audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema penitenciário de São Paulo, onde cumprirá pena em regime fechado.
Fonte: Portal AZ