SSP prende suspeitos de furtar e adulterar motos roubadas no Piauí e Maranhão

Ao todo, 19 mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira

Por Rayfran Junior,

Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) para desarticular uma organização criminosa investigada por furtos, roubos e comercialização ilegal de motocicletas. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais nas cidades de Teresina, Monsenhor Gil, Timon e Caxias.

Foto: Divulgação-SSPPIOperação mirou grupo suspeito de furtar, adulterar e vender motos roubadas no Piauí e Maranhão
Operação mirou grupo suspeito de furtar, adulterar e vender motos roubadas no Piauí e Maranhão

As investigações apontam que o grupo atuava de forma estruturada. Após o roubo ou furto das motocicletas, os veículos eram levados para locais onde tinham os rastreadores por GPS removidos. Em seguida, os suspeitos adulteravam os sinais de identificação, confeccionavam novas placas e revendiam as motos para receptadores em municípios do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração permitiu identificar a atuação de cada integrante da organização e o esquema utilizado para dar aparência de legalidade aos veículos furtados.

O coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), delegado Marcelo Dias, afirmou que a operação busca enfraquecer a atuação de grupos especializados nesse tipo de crime.

Segundo ele, a identificação da estrutura da quadrilha representa um avanço nas investigações e contribui para reduzir a circulação de motocicletas adulteradas e comercializadas de forma ilegal.

A Operação Cheval foi coordenada pelo DRFV e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DRACO, DENARC, 1ª Delegacia Seccional, Polícia Militar do Piauí, por meio do Canil, BOPE, ROCAM e CHOQUE, além da Polícia Civil do Maranhão e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar