Jogador do Santos é preso e atacante do Vasco é alvo de mandado

Investigação conduzida no Espírito Santo apura atuação de grupo ligado ao tráfico de armas e drogas.

Por Redação,

Um atleta do Santos foi preso na manhã desta segunda-feira (31), em São Paulo, durante uma operação conjunta das Polícias Civis do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A ação investiga o possível envolvimento de jogadores, outros atletas e empresários com uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de armas e drogas.

Foto: ReproduçãoPolícia Civil dentro do Centro de treinamento do Vasco da Gama
Polícia Civil dentro do Centro de treinamento do Vasco da Gama

A identidade do jogador do Santos não foi divulgada pelas autoridades. O clube informou que ainda não recebeu uma comunicação oficial sobre a prisão e afirmou não ter informações sobre o conteúdo da investigação.

As apurações são conduzidas pela Polícia Civil do Espírito Santo e tramitam sob sigilo. Segundo os investigadores, o grupo criminoso teria ligação com uma facção e outras pessoas também são investigadas por possível participação nas atividades da organização.

No Rio de Janeiro, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão contra o atacante David Corrêa, do Vasco. Um dos alvos é o apartamento do jogador, localizado na Barra da Tijuca. O centro de treinamento do clube, também na região, foi alvo de outra ordem judicial.

Ao todo, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital fluminense. Participam da ação agentes da Delegacia do Leblon e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos.

As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a investigação.

Fonte: Com informações da CBN

Comente

Pequisar