Prefeito Firmino Filho nomeia novo diretor para o HUT em menos de um ano

Ex-deputado federal substitui a enfermeira Clara Leal

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 13h04)

O ex-deputado federal Rodrigo Martins foi nomeado nesta terça-feira (19), pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, como o novo diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Rodrigo Martins é nomeado como novo diretor do HUT (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

Com a nomeação de Rodrigo Martins, essa será a segunda mudança na administração do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em menos de um ano.

Em fevereiro deste ano, a enfermeira Clara Leal, ex-diretora do Hospital Getúlio Vargas (HGV) assumiu a direção do HUT, no lugar do médico Gilberto Albuquerque, que deixou a unidade de saúde depois de seis anos como diretor-geral. 

Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O ex-parlamentar substitui a enfermeira Clara Leal que foi convidada a integrar a equipe de gestão da Diretoria de Regulação da Fundação Municipal de Saúde. 

Rodrigo Martins é dentista, servidor efetivo da FMS e estava ocupando o cargo de gerente de saúde bucal da Fundação. Segundo ele, a sua atuação será voltada para o aperfeiçoamento dos serviços do HUT.

“Gostaria de agradecer a confiança da gestão; este é um desafio grande na minha vida. Nós sabemos que o HUT não atende só pessoas de Teresina, mas de todo o interior do Piauí e até de outros estados. Espero desenvolver um grande trabalho ali, levando melhorias à população, sobretudo no momento de urgência”, afirmou Rodrigo Martins. 

Charles Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde (Foto: Portal AZ)

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, afirmou que mudanças como essa na gestão são naturais nos processos de trabalho. “É um processo normal. Agradecemos ao trabalho e empenho da enfermeira Dra. Clara, ao tempo que damos boas vindas ao Dr. Rodrigo naquele hospital, para que ele possa contribuir na condução dos trabalhos do HUT”, disse. 

Comente

Pequisar