Morre o deputado estadual Fernando Monteiro

O parlamentar estava internado no Hospital Sírio Libanês em SP

Por Redação do Portal AZ,

(atualizada às 8h52)

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) faleceu aos 68 anos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O parlamentar estava internado no local para uma cirurgia de transplante de fígado, no qual fazia tratamento há cinco anos. Fernando deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

A informação sobre o falecimento do deputado Fernando Monteiro foi passada por um irmão dele por volta das seis horas desta quinta-feira (26) para o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho. O velório acontecerá nesta sexta (27), no Salão Francisca Trindade na Assembleia Legislativa do Piauí. 

Fernando Monteiro( Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Fernando Alberto de Brito Monteiro nasceu em 20 de junho de 1951, na cidade de Teresina, Piauí. Era economista, trabalhou como Consultor Técnico do CEAG/PI e também foi professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. 

Ganhou as eleições como vereador de Teresina nos anos de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, conseguindo novamente a vitória. 

Foi 4º Secretário da Mesa Diretora e Líder do PFL, além de se tornar Secretário da Defesa Civil do Governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum. 

A Prefeitura de Teresina lançou nota de pesar pelo falecimento do deputado manifestando apoio a familia "Nesse momento de dor, a Prefeitura de Teresina se solidariza com a família, em especial com seu filho, Marcos Monteiro, que integra nossa equipe"
 

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que comunicamos a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, após meses de tratamento de um câncer hepático. O velório acontece nessa sexta-feira, dia 27, no Salão Francisca Trindade na Assembleia Legislativa do Piauí. 

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum. 

Fernando deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

Confira a nota da Prefeitura de Teresina na íntegra:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, vítima de um câncer hepático. Monteiro lutou bravamente durante o tratamento que fazia em São Paulo.

Teresinense, Fernando Monteiro teve muito serviço prestado na capital. Foi professor, vereador e deputado estadual por nove vezes.

Era também um entusiasta do carnaval teresinense, levando o nome da cidade à frente da escola de samba Ziriguidum.

Nesse momento de dor, a Prefeitura de Teresina se solidariza com a família, em especial com seu filho, Marcos Monteiro, que integra nossa equipe.
 

 

 

Comente

Pequisar