PT reconhece desvantagem para direita nas redes e quer mudar comunicação

A ideia seria centralizar a estratégia de comunicação

Por Poder 360,

O PT, partido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, reconhece que está atrás da direita na corrida de comunicação nas redes sociais segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Haveria 1 projeto batizado de PT Digital, que deve ser implementado até o mês de abril.

PT reconhece desvantagem para direita nas redes e quer mudar comunicação (Foto:Lula Marques/PT)

A ideia seria centralizar a estratégia de comunicação. Segundo a notícia, atualmente a organização seria tida como “descoordenada” e “dispersa”. Isso porque os conteúdos são produzidos por diferentes fontes de dentro e de fora do partido.

“Há um domínio da direita nas redes sociais que nos preocupa”, afirmou Jilmar Tatto, secretário nacional de Comunicação do PT. Ele também disse acreditar que é preciso aproximar os discursos dos militantes e da cúpula da sigla.

O projeto deve ser discutido pela Executiva Nacional do partido, provavelmente no mês de março. A implantação seria imediata caso houvesse aprovação.  A ideia seria ter uma espécie de coordenação central de comunicação, ligada diretamente à direção nacional petista.

E estratégia nos próximos meses deve focar críticas a Bolsonaro em 3 frentes: o ataque à democracia feito pelo governo federal, agenda contra direitos humanos, que viria do pacote anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça) e a precarização do trabalho e do emprego, pela política econômica de Paulo Guedes (Economia).

O partido poderá com isso fazer frente à comunicação da direita representada pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Ex-candidato pela sigla à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou à reportagem que não quer repetir o que chamou de “estratégias” de Bolsonaro.

“Não vamos espalhar fake news, por ser algo eticamente incorreto e taticamente ineficaz. Isso legitima um campo que o Bolsonaro domina, fortalece essa lógica”, disse.

Entre os desafios dos petistas em sua comunicação é aumentar a presença de sua maior figura nas redes sociais. O ex-presidente Lula tem 1,4 milhão de seguidores no Twitter, por exemplo, já o presidente Jair Bolsonaro tem cerca de 4 vezes mais, com 5,9 milhões.

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