Rafael mantém Alzenir Porto na Junta Comercial. Ela ocupa o cargo desde 2013
Alzenir chegou pela primeira vez à presidência da Junta Comercial nas costas, ou melhor, na conta de Elmano
O governador eleito Rafael Fonteles vai manter no mesmo cargo, em sua gestão que se iniciará em janeiro de 2023, uma pessoa que está lá desde 2013. Ou seja, há três mandatos de governador. É Alzenir Porto, confirmada agora há pouco como, de novo, presidente da Junta Comercial do Piauí.

A permanência de Alzenir Porto na Juscepi é tão longeva que deu tempo ate para ela se tornar a presidente nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). Se não estivesse na presidência do órgão estadual não teria alçado voo nacional.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Não se sabe se ainda existe vínculo dela com o senador Elmano Ferrer, mas Alzenir chegou pela primeira vez à presidência da Junta Comercial nas costas, ou melhor, na conta de Elmano, ou seja, apadrinhada por ele.
Elmano, na última eleição fez oposição a Rafael, disputou um mandato de deputado federal e ficou na suplência, cuja classificação é provável que não lhe permita jamais assumir o mandato.
Alzenir sempre acompanhou Elmano Ferrer. Era dona de auto escola e participou da gestão dele na prefeitura de Teresina, conduzindo a Strans.
Como faz ao anunciar seus futuros auxiliares, Rafael Fonteles primeiro agradece, através de sua página no Twitter. Com Alzenir ele cita o cargo nacional, sem fazer menção ao estadual.
Fonte: Portal AZ