CCJ aprova projeto de lei de incentivo e proteção aos ciclistas

Dentre os objetivos do PLO estão o incentivo ao uso de bicicletas como transporte alternativo e o respeito aos direitos dos ciclistas

Por Redação Portal AZ,

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 122/22, que institui a Lei de Incentivo e Proteção aos Ciclistas no Piauí. Dentre os objetivos do PLO também estão o incentivo ao uso de bicicletas como transporte alternativo e o respeito aos direitos dos ciclistas.

De acordo com o autor da proposta, deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), o Projeto busca promover a melhoria da saúde e do bem-estar dos cidadãos que fazem uso da bicicleta.

“Recentemente, aumentou muito o número de ciclistas. Além de ser uma modalidade esportiva, muitas pessoas utilizam a bicicleta para ir ao trabalho. Isso traz benefícios para a saúde e também para a economia”, diz o parlamentar.

Foto: ReproduçãoCCJ aprova projeto de lei de incentivo e proteção aos ciclistas
CCJ aprova projeto de lei de incentivo e proteção aos ciclistas

Informações divulgadas, no ano passado, pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), mostram que a produção de bicicletas no país subiu em 2021 para 749 mil unidades. A entidade espera encerrar o ano de 2022 com um crescimento de 50%. 

A proposta ainda será apreciada pela Comissão de Administração e Política e Política Social (CAPPS) da Alepi antes de seguir para a votação em plenário.

Fonte: Redação Portal AZ

Comente

Pequisar