Doutor Pessoa faz reforma administrativa em duas pastas do primeiro escalão

A primeira etapa da reforma tem previsão de ser aprovada ainda em 2022

Por Redação Portal AZ,

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa encaminhou à Câmara Municipal de Teresina um pedido de reforma administrativa. Conforme o gestor, a reforma conta com duas etapas. A primeira tem previsão de ser aprovada até o final de 2022. Já a segunda etapa, que atenderia os aliados políticos, deve ser aprovada em março do ano que vem.

Segundo Doutor Pessoa, a primeira etapa da reforma administrativa vai tratar sobre a fusão da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Rural com a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário. Também haverá a fusão da Secretaria de Economia Solidária com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já a segunda etapa, que atenderá os aliados políticos, deve ser encaminhado à Casa até março de 2023.

Foto: Divulgação/AscomDoutor Pessoa faz reforma administrativa em duas pastas do primeiro escalão
Doutor Pessoa faz reforma administrativa em duas pastas do primeiro escalão

"Nós estamos atrás de uma negociação com o 2º BEC, com o Dnocs, com a Codevasf, e estamos encaminhando para suprir essa necessidade do povo da zona rural. Nós vamos investir em armazéns na zona rural, investir em estrutura e infraestrutura na zona urbana para o povo que produz seus alimentos. A produção primária põe na mesa dos brasileiros em torno de 70% da alimentação e o agronegócio é para maior exportação. Então temos que ter acessibilidade, ter água e maquinário", conclui o prefeito.

Doutor Pessoa explica ainda que foi solicitado um empréstimo de R$ 200 milhões junto ao Banco de Brasília para investir em melhorias no sistema de transporte público.

"O viés mais forte para o transporte coletivo de Teresina. nós vamos melhorar substancialmente falando, essa questão do transporte coletivo de Teresina. Há uma harmonia com a Casa e a consciência de ajudar Teresina. Então o transporte é um dos gargalos mais fortes que a gente tem que desobstruir". 

O prefeito avalia ainda que com o empréstimo não haveria motivos para que a Câmara remanejasse R$ 50 milhões do orçamento da Eturb para o transporte público.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar