Alckmin anuncia nome de deputados piauienses na equipe de transição
Vice-presidente eleito disse que o grupo temático da Defesa e Inteligência será escolhido somente com a chegada de Lula
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, revelou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), nomes de deputados e senadores que vão integrar a equipe de transição para a Presidência da República. O anúncio ocorreu no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, onde a equipe de transição trabalha.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Entre os parlamentares anunciados por Alckmin nesta terça estãoJúlio César (PSD) está na área de Desenvolvimento Agrário e Rejane Dias (PT) na dos Direitos Humanos, o senador Irajá Abreu (TO), para o grupo de Agricultura e Pecuária, os deputados Túlio Gadelha (PE) e Alexandre Frota (SP), para o grupo de Cultura, e a deputada Alice Portugal (BA), para o grupo de Educação.
Os partidos aliados indicaram os nomes. O grupo vai acompanhar a agenda legislativa e a tramitação do orçamento para 2023. Já são mais de 300 pessoas que compõem os trabalhos pré-posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram selecionadas 31 áreas para parlamentares e especialistas técnicos escolhidos analisarem as atuais políticas públicas e apresentar sugestões ao futuro governo.
Alckmin ainda disse que o grupo temático da Defesa e Inteligência será escolhido somente com a chegada de Lula a Brasília, prevista para esta quarta-feira (23).
Fonte: GZG