Amoêdo diz que decisão de Moraes "impediu uma tentativa golpista" do PL

Amoêdo também relacionou a Bolsonaro o fato de Valdemar Costa Neto questionar as urnas eletrônicas

Por Redação Portal AZ,

O ex-candidato à Presidência pelo partido Novo, em 2018, o empresário João Amoêdo classificou como “acertada” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de negar o pedido do presidente do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto, para anular o segundo turno da eleições presidenciais.

Pelo Twitter, Amoêdo relacionou a ação do presidente do PL ao presidente Jair Bolsonaro. Ele falou também do "risco que o atual presidente representa para a nossa democracia". 

Foto: Reprodução/Twitter/joãoamoedonovoAmoêdo diz que decisão de Moraes "impediu uma tentativa golpista" do PL
Amoêdo diz que decisão de Moraes "impediu uma tentativa golpista" do PL

"A ação de Valdemar da Costa Neto, em cumplicidade com Bolsonaro, demonstra, mais uma vez, o risco que o atual presidente representa para a nossa democracia. A acertada decisão de Alexandre de Moraes impediu uma tentativa golpista", escreveu.

Em outro tuíte, João Amoêdo citou o trecho da decisão de Moraes em que o ministro do TSE classifica a ação do PL de "total má-fé" e diz que a legenda tentou utilizar a Justiça para ir de encontro ao funcionamento do Estado Democrático de Direito.

"A total má-fé da requerente em seu esdrúxulo e ilícito pedido, ostensivamente atentatório ao Estado Democrático de Direito e realizado de maneira inconsequente com a finalidade de incentivar movimentos criminosos e anti-democráticos(..) ficou comprovada. Trecho da ótima decisão", escreveu.

Fonte: Com informações do Correio Brasiliense

Comente

Pequisar