Com ajuda de Regina, governo eleito terá reforma administrativa votada na Alepi
Enquanto isso, os secretários escolhidos começam a montar suas equipes
Os secretários indicados por Rafael Fonteles tiveram a autonomia para compor suas equipes e indicando os nomes para os cargos comissionados.

Imitando o governador eleito, que faz anúncios dos convidados pelo Twitter, os secretários já abriram contas na plataforma para fazer os anúncios das indicações para as funções em cada pasta.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O futuro secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, confirmou o nome do coronel Scheywann Lopes para continuar à frente do comando da PM-PI. Ele ainda vai definir o nome do delegado que vai dirigir a Polícia Civil. O atual, Lucy Keiko, deve ser remanejado.
Lucas tem como prioridades combater tráfico de drogas, atuação das facções e roubo de celular, banditismo que a atual equipe não tem conseguido combater.
O futuro secretário da Saúde, que é o atual secretário da Fazenda, Antônio Luiz Soares, confirmou o médico hematologista do Hospital Albert Einstein, Dirceu Hamilton Cordeiro Campêlo, como superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, a partir de janeiro do ano que vem.
Os secretários vão continuar tuítando e anunciando os nomes da equipe nessa concessão feita pelo governador Rafael Fonteles.
Reforma administrativa
E tem outra novidade para a próxima gestão. A mudança estrutural que promove uma reforma administrativa no Governo do Estado.
Houve um entendimento entre a governadora Regina Sousa e Rafael Fonteles e a mensagem para as mudanças já possam acontecer nesse governo.
A proposta já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa e está tramitando para agilizar as mudanças, e tem como relator da matéria o deputado Francisco Limma.
Fonte: Redação portal AZ