Wellington “cava” ministério para Rejane, mas petistas temem inquéritos na PF

O grande problema é a “folha corrida” da deputada por conta dos escândalos da operação Topique

Por Redação do Portal AZ,

Sem chance para assumir ministério, o senador eleito Wellington Dias está pressionando a cúpula do PT nacional para indicar sua mulher, a deputada Rejane Dias, para um cargo no futuro governo, de preferência o Ministério da Mulher.  

O grande problema é a “folha corrida” da deputada, que responde a inquérito na polícia por conta dos escândalos da operação Topique, na Secretaria estadual da educação, na qual exerce forte poder. 

Foto: Reprodução/redes sociaisCasal Rejane Dias e Wellington Dias
Casal Rejane Dias e Wellington Dias

Inquérito da Polícia Federal, hoje no STF, pelo foro privilegiado da deputada, mostra que Rejane e um irmão, teriam recebido vantagens indevidas (muito dinheiro)  dos contratos superfaturados do transporte escolar. 

“Serei ministro” 
Wellington Dias passou toda a campanha eleitoral informando a eleitores e chefes políticos que seria o ministro chefe da Casa Civil, mas Lula escolheu o baiano Rui Costa, governador da Bahia, que não se candidatou a nenhum cargo. 

Lula, segundo se sabe, precisará de grande apoio no Senado para se defender da forte oposição do lado de Bolsonaro e não pode confiar na primeira suplente de Wellington, a inexperiente Jussara Lima, para defendê-lo. 

Jussara é esposa do deputado federal Júlio César Lima, que nunca exerceu mandato, não tem vivência parlamentar. “A única mudança que ela fez, depois de indicada para suplente, foi uma profunda maquiagem no rosto e passou a se vestir melhor, usando roupas caras”, disse uma petista, com certo tom de maldade e machismo nas palavras.

Dona Jussara Lima é de família política da cidade de Fronteiras e, com o marido, Júlio César e o filho, Georgiano, os dois mais votados na última eleição, era ela quem mantinha contatos com lideranças e eleitores. Esses aspectos já são fortes sinais de relacionamentos com o público que servem de experiência para a primeira suplente, no Senado.

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar