Jornalista indagou se Lula daria as costas para o Estado que mais lhe deu votos
Na hora que anunciou apenas cinco dos quase 40 ministérios, Lula colocou Wellington Dias de escanteio. Para o lugar que o senador espalhava que seria seu, foi convidado o baiano Rui Costa.
Com o título “o que é isso, companheiro”, o jornalista e presidente da Academia Piauiense de Letras, Zozimo Tavares, publicou artigo, no Portal AZ, há uma semana, mostrando o desprestígio do atual senador eleito Wellington Dias e de resto todo o PT piauiense na relação com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Até aquele momento, nenhum cargo, nenhum ministério para o Piauí.
“Em relação ao Piauí, especificamente, Lula começa em débito, quando comparado ao governo Bolsonaro. Neste quesito, o atual presidente prestigiou o Estado em três ocasiões especiais.”, começa o jornalista Zózimo Tavares, fazendo aí a comparação do governo eleito com o atual, de Bolsonaro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

De fato, o jornalista presidente da APL expunha uma situação vexatória que foi produzida pelo senador eleito Wellington Dias que em toda a campanha passava ao eleitor e de resto à opinião pública que seria ministro da Economia em eventual governo Lula. Depois Wellington chegava a dizer que Lula o escolheria ministro chefe da Casa Civil, curiosamente cargo ocupado hoje por seu adversário, Ciro Nogueira.
Na hora que anunciou apenas cinco dos quase 40 ministérios, Lula colocou Wellington Dias de escanteio. Para o lugar que o senador espalhava que seria seu, foi convidado o baiano Rui Costa.
Wellington imediatamente passou (e mandou espalhar) a dizer que Lula o prefere no Senado para, com a “bagagem” que tem, enfrentar a oposição bolsonarista.
Mas a coisa não era bem assim: quando governador, Wellington montou uma aliança chamando a mulher do deputado Júlio César para ser sua primeira suplente. E agora, diz que Lula não quer arriscar dar ministério para ele com medo de a suplente não ter condições de fazer sua defesa, pois, sequer saberia andar nos corredores do senado. Uma maldade, claro com Jussara Lima, que agora vai ser senadora, sim.
Pois bem: sem Casa Civil, Wellington chegou a mandar espalhar que seria ministro do Planejamento, cargo, que ele mesmo sabia que jamais o ocuparia por falta de conhecimento técnico. Afinal, seu curso superior passa longe daquele Ministério.
Em contrapartida, petistas alardeavam que a deputada Rejane, esposa de Wellington, deveria ser ministra de algum ministério sem muita força, dos que restam para serem anunciados. O da Mulher, por exemplo.
Mas eis que de repente, Wellington finalmente vai ser ministro. Foi anunciado nesta quinta-feira ministro do Desenvolvimento Social. Cargos abaixo do dele no Miniaterio tem aos montes, para distribuir entre os companheiros piauienses. É muito dinheiro para seguir fazendo a sua política de sempre. O que é muito para alguém que quase perde a eleição.
Pois então, sem sequer falar com Zozimo Tavares, Lula acaba de responder à pergunta feita pelo jornalista: “ O que é isso, companheiro?”
Ele retribuiu sim, com um importe te ministério ao Estado que mais lhe deu votos.
Leia abaixo o artigo de Zozimo Tavares
Fonte: Portal AZ