CCJ aprova matéria sobre a carreira dos trabalhadores penitenciários

A matéria estabelece os requisitos para promoção para a Classe Especial I da carreira de Policial Penal.

Por Redação do Portal AZ,

As Comissões de Constituição e Justiça e Administração Pública e Política Social se reuniram na manhã desta terça-feira (27) e votaram a matéria que dispõe sobre a carreira dos trabalhadores penitenciários do Estado do Piauí enviada pelo Governo do Estado. A matéria segue para votação no Plenário da Casa.

O relator da matéria na CCJ, deputado Henrique Pires (MDB) destacou a aprovação da matéria como forma de valorizar a categoria, que é “tão importante para a segurança do Piauí”.

Na Comissão de Administração, o relator deputado Wharton Lacerda (PT) destacou que o município de Altos tem um dos maiores complexos penitenciários do Estado e que lá trabalham servidores que têm mais de 70 anos como serviço prestado ao Piauí e que aguardam a aprovação dessa matéria.

Foto: Foto divulgaçãoCCJ aprova matéria sobre a carreira dos trabalhadores penitenciários
CCJ aprova matéria sobre a carreira dos trabalhadores penitenciários


O deputado Franzé Silva (PT) avaliou o trabalho do governo do Estado para com a categoria. “Esta é uma matéria de reconhecimento a esta categoria que tem um trabalho exemplar no Estado tanto que hoje temos um dos melhores resultados do país em termos de segurança penitenciária”, disse.


Representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINPOLJUSPI) estiveram presente na votação e comemoraram a aprovação do Projeto. “Esta matéria estabelece os requisitos para promoção para a Classe Especial I da carreira de Policial Penal. Essa classe foi criada em março deste ano, com a Lei 7764 de 30 de março, quando o cargo de agente penitenciário foi transformado em Policial Penal, seguimento a Emenda Constitucional 56/2020 aprovada nesta Casa em alinhamento com as mudanças da Constituição Federal. então essa promoção para a Classe Especial I representa uma perspectiva de valorização do policial penal, uma promoção traz autoestima para o policial que trabalha com exaustão nas unidades prisionais do Estado, mantendo a segurança prisional. Então é um projeto importantíssimo para a categoria”, avaliou Vilobaldo Carvalho, presidente do SINPOLJUSPI.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar