Arma apreendida pela PF de “terrorista” é apenas um rifle de chumbinho
Internautas debocham da notícia postada pelo futuro ministro da justiça no Instagram
Sites nacionais começaram a divulgar que a arma apreendida pela Polícia Federal em poder de um suposto “inimigo da democracia” e que seria usada para matar Lula, é apenas de pressão, usada em sítios para abater passarinhos. Internautas chegam a debochar do ministro da justiça escolhido Flávio Dino.
O futuro ministro postou a arma que na sua visão seria um fuzil de longa distância e, dos mais de nove mil comentários na postagem no Instagram de Dino, se vê reações, segundo as quais, a tal arma perigosa não passa de um rifle de pressão cuja bala é chumbinho.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Os deboches às manifestações “antiterrorista” do ministro Flávio Dino soam negativamente porque a própria mídia destaca os tropeços dele nas escolhas de auxiliares sem saber do passado de cada um.
O primeiro caso foi o “desconvite” que Dino teve que fazer para tirar da equipe Édson Camata, que havia sido convidado para diretor geral da PRF. Dino só veio saber pelos petistas que Camata era um dos brasileiros que aplaudiram a condenação prisão de Lula.
Logo depois surgiu a renúncia do coronel da PM envolvido com o massacre na penitenciária do Carandiru em que morreram 110 detentos.

Veja o que divulgou o G1 sobre a arma apreendida pela PF e postada pelo ministro:
“A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar um homem que postou um vídeo ameaçando matar o presidente eleito Lula (PT) durante a cerimônia de posse, que acontece em Brasília, no domingo (1º). Nas imagens, que circularam na internet, o rapaz aparece com uma arma apresentada como um rifle e equipado com tripé e supressor de ruídos, ameaçando tirar a vida de Lula.
O homem que aparece no vídeo compareceu espontaneamente à sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã da quinta-feira (29), de acordo com a PF, em nota divulgada nesta sexta-feira (30). O nome e a idade dele não foram informados pela corporação.
Na ocasião, o homem entregou aos policiais federais a arma usada durante a filmagem e foi constatado que não era um rifle, como era dito no vídeo, e sim uma arma de pressão por ação de ar comprimido, conhecida como uma espingarda de chumbinho.”
Fonte: Portal AZ