Políticos do Piauí condenam a invasão golpista em Brasília
Bolsonaristas invadiram o Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) e o senador Marcelo Castro (MDB) condenaram através de suas contas no Twitter a invasão das sedes da Presidência da República, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional por manifestantes golpistas que protestam contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em seu perfil no Twitter, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) condenou a invasão de golpistas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e à sede do Supremo Tribunal Federal, onde promoveram uma gigantesca depredação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O governador disse que ele, o governo do Piauí e o secretário de segurança repudiam “veementemente os absolutamente atos antidemocráticos de ataque às maiores Instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal)”.
O governador do Piauí disse que seu governo está à “plena disposição do Governo Federal para que a ordem seja retomada e a normalidade democrática garantida”.
Ele afirmou que determinou “substancial reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais nesse domingo.”
O ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também por meio do Twitter, expressou repúdio à ação, pedindo a todos equilíbrio e sensatez. “A democracia se fortalece no contraditório e no respeito às diferenças”, disse Ciro.
O senador Marcelo Castro, do MDB, aliado do presidente Lula, chamou o ato golpista de “inaceitável”, afirmando que o presidente da República e os representantes do Parlamento foram eleitos democraticamente e que “atos criminosos contra a democracia e a depredação do patrimônio público precisam ser combatidos e os culpados devem ser punidos com o rigor da lei, de forma célere”.
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) também se manifestou. Ele disse pelo Twitter: “Gravíssimo o que está acontecendo no Congresso Nacional, STF e Planalto. O ato terrorista é a cópia piorada do modelo Trump: violência típica de criminosos que não reconhecem a derrota e não respeitam a Lei… um Vale tudo! A Democracia não pode e não vai conviver com a barbárie.”
Fonte: PORTAL AZ