"Tenho orgulho da minha trajetória", diz Rejane Dias ao ser aprovada para o TCE
Sem oposição, Rejane foi escolhida por unanimidade
O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (10), o nome da deputada federal, Rejane Dias, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Rejane foi indicada depois do pedido de aposentadoria de Olavo Rebelo. Ela deve, agora, renunciar ao mandato.

Em carta aberta, Rejane Dias falou sobre sua trajetória política e a nova missão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Tenho muito orgulho da minha trajetória. Sei que sem Deus e o povo do Piauí, jamais teria alcançado todo o conhecimento, experiência e aptidão para os cargos que ocupei até aqui. Hoje, sem dúvidas, é um dos dias mais difíceis da minha vida. Depois de muito refletir, de tentar encontrar fórmulas para equilibrar a vida e continuar o trabalho que carrego como missão; tomei a decisão de concorrer ao cargo de Conselheira do Estado do Piauí", escreveu.
Dos sete membros do Tribunal de Contas do Estado, três são mulheres. Com a aprovação de Rejane, a Corte se tornará majoritariamente feminina.
Rejane destacou que continuará em defesa dos direitos daqueles que precisam.
"Nas trincheiras da pessoa com deficiência, das mulheres, da educação, da legislatura, em nível estadual e nacional, erguemos, a várias mãos, um legado que eu me orgulho imensamente. Sairei do palco político, mas nunca, nunca da luta em defesa dos direitos daqueles que mais precisam. Como mulher, mãe e cidadã, estarei atenta e combativa para que os avanços que conquistamos ao longo de todos esses anos possam ser ainda mais firmes", escreveu.
Rejane Dias é formada em Direito, Administração e possui mestrado em gestão pública. Já foi secretária de Estado, deputada estadual e federal. O líder do governo na Assembleia, deputado Fábio Novo, afirmou que Rejane tem o currículo adequado para o cargo.
"Esse cargo é de indicação do governador do Estado. Temos que avaliar o que diz a Lei, tem que ser uma pessoa de formação, e ela é formada em Direito e em Administração; ter experiência em Administração Pública, ela já foi deputada estadual, deputada federal, duas vezes secretária de Estado. Então preenche os requisitos do que manda a legislação", disse.
Leia a carta na íntegra:
Carta aberta ao povo do Piauí
Meus amigos, minhas amigas, recebi com muita honra o convite do governador Rafael Fonteles para apresentar o meu nome como conselheira do Estado do Piauí. Uma missão técnica, fiscalizadora e que requer bastante competência.
Para quem não sabe, possuo Graduação em Direito, Administração e iniciei o mestrado em gestão pública; além da minha experiência no executivo onde fui secretária de Estado, deputada estadual e por 8 anos deputada federal. Minha história pública se iniciou em 2003, onde iniciei o meu primeiro trabalho na área da Pessoa com Deficiência e ao longo desses 20 anos, inúmeros projetos criamos em outras áreas, como a educação e a defesa das mulheres.
Tenho muito orgulho da minha trajetória. Sei que sem Deus e o povo do Piauí, jamais teria alcançado todo o conhecimento, experiência e aptidão para os cargos que ocupei até aqui.
Hoje, sem dúvidas, é um dos dias mais difíceis da minha vida. Depois de muito refletir, de tentar encontrar fórmulas para equilibrar a vida e continuar o trabalho que carrego como missão; tomei a decisão de concorrer ao cargo de Conselheira do Estado do Piauí.
Mas preciso dizer que, mais que mandatos, a política me presenteou com muitos amigos. Vi o amor de perto, de gente que sequer me conhece, mas nutre por mim um carinho que sempre foi meu combustível para persistir na luta.
Luta essa que foi coroada de muitas conquistas. Nas trincheiras da pessoa com deficiência, das mulheres, da educação, da legislatura, em nível estadual e nacional, erguemos, a várias mãos, um legado que eu me orgulho imensamente.
Nos últimos anos especialmente, construimos um dos mandatos mais produtivos e propositivos da Câmara Federal. Tenho muito orgulho disso.
Mas é chegada a hora de concorrer a esta nova missão técnica, como conselheira do TCE. Missão essa cuio convite aceitei com gratidão ao governador Rafael, pois me permitirá continuar trabalhando pelas causas que acredito.
Aos meus eleitores amados, aos meus amigos queridos que a política me deu e a todos os colegas da bancada federal, fica uma certeza: sairei do palco político, mas nunca, nunca da luta em defesa dos direitos daqueles que mais precisam. Como mulher, mãe e cidadã, estarei atenta e combativa para que os avanços que conquistamos ao longo de todos esses anos possam ser ainda mais firmes. Conto com a força de vocês, especialmente da bancada federal do Partido dos Trabalhadores, para que dê continuidade às nossas bandeiras e projetos na
Câmara Federal.
Aos meus companheiros de jornada, que compõem meu gabinete e às milhares de lideranças de todo Piauí que ajudaram a construir essa história, minha eterna gratidão. Levo vocês comigo para sempre.
Agora mais perto do Piauí, estarei ainda mais presente. Com o coração tranquilo e em paz, posso honrar os versos do livro de Timóteo, que diz "Combati o bom combate, mas guardei a fé". E é essa fé que nos moverá, para SEMPRE! Muito obrigada!
Matérias relacionadas:
Assembleia Legislativa aprova Rejane Dias como conselheira do TCE
Governador Rafael Fonteles indica Rejane Dias para ser conselheira do TCE
Mesmo correndo risco de perder foro privilegiado, Rejane disputa TCE
TCE publica aposentadoria de Olavo Rebelo. Agora espera por Rejane Dias
Olavo se aposenta, Rejane será conselheira e Merlong ganhará mandato de deputado
Fonte: Portal AZ