Jornalista ironiza fala de secretário sobre “invasão” ao Palácio de Karnak

O vídeo mostra que o palácio poderia estar abandonado ou a guarda inteira dormia

Por Redação do Portal AZ,

Em matéria produzida por sua assessoria o secretário de Segurança Pública do Piaui Chico Lucas, diz que não há indício de invasão à sede do Palácio de Karnak

Foto: DivulgaçãoPalácio de Karnak pichado
Palácio de Karnak pichado

Imediatamente, em tom irônico, o jornalista Claudio Barros traz à lembrança episódio bem marcante, que só revela a vulnerabilidade da segurança pública: 

“Mas pichador solitário, além de entrar facilmente na sede do Governo, ainda deixou sua arte….”

Leia o que Claudio Barros publicou :

Leio aqui, ali e alhures que a “inteligência” do aparato de segurança pública do Piauí investigou eventual ameaça de invasão ao Palácio de Karnak. Eu acho é graça, porque na madrugada de 11 de março do ano passado, um pichador solitário não somente invadiu o Palácio como fez “arte” na parte frontal dele.

Assista ao vídeo

De sua vez, Chico Lucas, que considera a violência no Piaui como uma epidemia, avisa: “Se há comentário na rede social dessa natureza (agressivas), as forças de segurança não podem minimizar ou relaxar. Dessa forma, a pessoa é convocada para dar explicações e, se houver, de fato, algum plano, ela será responsabilizada”, afirmou o secretário.

Nas imagens que mostram as pichações na cobertura do palácio do governo só se depreende que ou o palácio estava completamente abandonado ou os guardas dormiam. 

Uma triste revelação de que o governador (Wellington dias, à época) também corria risco.

Não se discute nem a ousadia e coragem dos pixadores, mas a inércia, a falta de compromisso da “guarda pretoriana” do Palácio, que sujeita a risco não só o governador, também todos que estão no prédio. Assim como ocorre um fato desses no silêncio da noite/madrugada, podem ocorrer durante o dia situações mais perigosas.

O Palácio de Karnak foi invadido duas vezes por pichadores

Em 08 de abril, a Casa do Governo foi alvo de vândalos. Na época, o Estado informou que foi detectado o envolvimento de pelo menos três pessoas no ato. Um deles chegou a ser flagrado pela guarda, mas teria conseguido fugir pulando a cerca.

Matérias relacionadas:

Guarda Militar dorme no ponto e pichadores invadem o Palácio de Karnak 

Palácio de Karnak é mais uma vez alvo de pichação

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar