Franzé faz triagem para evitar que chamem Alepi de casa de morto e traficante
Já se fala que a Casa é, também, refúgio remunerado das ex dos deputados estaduais
O presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva anunciou uma triagem nas nomeações que ele próprio fez para os gabinetes, para evitar novos constrangimentos. Até agora ele nomeou e foi forçado a demitir um morto e um traficante.
O morto foi o coronel aposentado e ex-comandante da Polícia Militar do Piaui, Lindomar Castilho, que, ainda em 2022, quando deixou o comando da PM, foi “aproveitado” numa assessoria pelo então presidente do kerislrivo Themistocles Filho.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Demitido no rol dos 3.500 contracheques, Já na gestão de Franzé o coronel Lindomar voltou aos quadros da Alepi, mas terminou morrendo em janeiro. Contudo, a sua retirada da folha de pagamentos só ocorreu com a denúncia feita pela página O Piauiense.
É o mesmo caso da nomeação do traficante Ramon Santiago Matos do Nascimento. Nomeado em 31 de janeiro de 2023, ele já recebeu o primeiro salário de R$ 9 mil, porque o pagamento de janeiro já está na conta dos “servidores”.
Mas o presidente do legislativo piauiense só tomou as providências de demitir o assessor e recuperar o dinheiro depois que a mídia divulgou o seu ato.
As ex-esposas
Já tem gente alertando o presidente do legislativo piauiense para as nomeações que ele fez de ex-esposas, namorados e namoradas de parlamentares.
Circulam nas redes sociais nomes de várias mulheres que teriam sido casadas ou namoradas de deputados com cargos em comissão na Assembleia Legislativa.
Entenda o caso
Em uma nota curta, de pouco menos de dez linhas, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), informa que demitiu Ramon Santiago Matos do Nascimento, do cargo de assessor com salário de R$ 9 mil, que ele mesmo havia nomeado.
Matérias relacionadas
Franzé nomeou como assessor suposto traficante de drogas que está preso
Presidente da Assembleia demite o traficante de drogas que era seu assessor
Fonte: Portal AZ