Florentino invade redes sociais de olho em Parnaíba com a mulher candidata

A impressão que se tem é que Florentino não tem assessoria de imprensa

Por Redação do Portal AZ,

Ele nunca foi popular, aliás, em Parnaíba sempre passava a impressão de ser antipático e grosseiro no trato com as pessoas. Foi eleito em 2012 prefeito graças à popularidade do então prefeito José Hamilton, de quem foi chefe de gabinete. Agora, deputado federal, conseguido à base do uso da máquina do governo, Florentino Neto aparece nas redes sociais dando a impressão de ser outra pessoa. Alguns diriam, uma forçação de barra até para fazer parecer simpática a sua mulher, Flaviana, cujo nome ele já ventila como próxima candidata à prefeitura parnaibana. 

Foto: Reprodução/instagramFlorentino invade redes sociais de olho em Parnaíba
Flaviana e Florentino pelas ruas em clima de felicidade

A impressão que se tem é que Florentino não tem assessoria de imprensa, não tem um influencer e muito menos um personal stylit. Se os tem, não lhes dá ouvidos, porque até a gravata parece enforcá-lo nas camisa quase sem gola, ou de gola curta. 

Suas postagens nas redes sociais - principalmente no Instagram, uma atrás da outra, não têm sentido. Ora ele posta comendo cuscuz (como um apaixonado - ele e a mulher), ora invoca o santo nome de Deus entrando, debaixo de chuva, na igreja, com mulher.  

Foto: Reprodução/instagramFlorentino invade redes sociais de olho em Parnaíba
Florentino e Flaviana em troca de carinho

Enfim, o antes carrancudo e intratável Florentino está em todas, ora tirando fotos com ministros ou colegas deputados, ora andando pela periferia de Teresina e de cidades do interior. Como em todo início, o debut de Florentino na se acaba. Mas, ruim para ele, não passa uma informação produtiva sobre sua atuação parlamentar. A maioria das aparições é com corriolas, seja de líderes políticos, seja com os próprios conhecidos. 

De prático até agora ele apresentou dois projetos e, convenhamos, sem muita serventia para o povo. 

O que os amigos e partidários de Florentino veem é que ele está tão encantado com o mandato - que
Muitos achavam que não conseguiria - que não para sequer para pensar que está fazendo uma besteira atrás da outra. Aliás, não só ele,  mas muitos dos eleitos, seja os que já tinham mandatos, como os de primeiro batismo. 

Eles não especificam o que fazem e nem o que reivindicam, mas usam o Velho clichê: “pelo desenvolvimento do Piauí”. Se estão com o governador numa audiência que todos sabem que é para pedir cargos e obras para as construtoras dos apadrinhados, tascam a frase: “aqui com o governador tratando do desenvolvimento do Piauí”. Pelo Estado, nada, mas nada mesmo. 

Florentino é o mais arrojado: dá para ver que num só dia ele posta pelo menos dez mensagens, com ministros, com deputados, nos ministérios, com eleitores, numa clara demonstração de que aquela figura preguiçosa, introspectiva, ficou na Secretaria de Saúde, seu último cargo comissionado, por indicação. 

Ele deu uma pisada de bola ao indicar para cargo federal um dentista que não tem nada a ver com a atividade do órgão que vai dirigir. As categorias reagiram, mas que reajam, o importante é o dentista ser um bom operador para os interesses financeiros e eleitorais de quem o indicou. 

Foto: Reprodução/instagramFlorentino e a esposa nos Festejos de São José
Florentino e a esposa nos Festejos de São José

Quando não se exibe com Fofurita e Estrelinha, seus cachorros de estimação, Florentino ganha as ruas de Parnaíba com a mulher a tiracolo já praticamente apresentando-a como futura candidata à prefeitura de Parnaíba. Sua última aparição é dançando com Flaviana na rua, abraçando todo mundo e selando o espetáculo com beijo na boca, dela. 

Projetos como o de antecipar a aposentadoria dos profissionais de saúde que atuaram na pandemia mostram o fisiologismo do deputado Parnaíbano. 

Mais ridículo é essa tentativa de fazer média com outros segmentos da população. Veja como ele tenta se aproveitar do Minha Casa Minha Vida.

Com a demagogia “É tempo de esperança!” ele apresentou uma emenda à Medida Provisória do Programa  Minha Casa, Minha Vida “solicitando prioridade para grupos familiares mais vulneráveis e que precisam da proteção do estado”, segundo destaca no seu Instagram. Ou seja, ele quer casa de graça para: 
- Órfãos da COVID-19;
- Pessoa com Espectro Autista Severo;
- Pessoa com Síndrome de Down;
- Mulheres vítimas de violência doméstica;
- Deficientes de natureza grave ou gravíssima;
- Pessoa com doença rara crônica degenerativa”, como se nesses grupos não tivessem milhões dessas pessoas em condições de ter sua casa própria. É um desatino de atuações que, é possível, se o deputado parnaibano tivesse conselheiros mais sensatos, ele evitaria tais patuscadas. 

Aparecer, por aparecer, da forma que Florentino faz, prejudica. Não melhora em nada sua imagem. 
Mas quem ousaria dizer-lhe isso?

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar