Alepi autoriza empréstimo de R$2 bi e viagem de Rafael Fonteles ao exterior
Governador vai viajar para a Estônia e para Portugal
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (21), o projeto de lei que permite ao governo do estado contratar empréstimo no valor de R$2 bilhões junto ao Banco do Brasil e deu autorização para o governador Rafael Fonteles a viajar para a Estônia e para Portugal.

O líder da oposição, deputado Gustavo Neiva (Progressistas), apresentou emenda exigindo que os recursos advindos do empréstimo sejam geridos em uma conta específica do Governo do Estado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A oposição também pediu que o governo do Estado apresente um plano de trabalho à Alepi 60 dias após a assinatura do contrato com o Banco do Brasil.
Viagem ao exterior
A Alepi autorizou o governador Rafael Fonteles a viajar para fora do país, em missão oficial à República da Estônia, no período entre 31 de março e 5 de abril de 2023, e a Portugal, no período de 06 a 9 de abril de 2023.
A matéria já havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã de hoje, onde o voto favorável do relator, deputado Ziza Carvalho (MDB), foi seguido de forma unânime.
Segundo o governo do Estado, a viagem tem por objetivo a realização de visitas técnicas temáticas referentes a governo digital, educação, saúde e segurança pública, além da implantação, de forma pioneira, de espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia, na Estônia.
Fonte: Portal AZ