Secretaria de Segurança diz que houve queda no número de roubos no Piauí

Sem informar de onde tirou os números, afirmou que redução foi de 2,71% em comparação a 2022

Por Redação do Portal AZ,

Aparentemente se registra a mesma preocupação: de que a onda de violência no Piauí assusta a população. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (10), os dados referentes ao balanço das ações de combate à criminalidade no estado nos 100 primeiros dias da nova gestão Rafael Fonteles e diz que a criminalidade diminuiu. 

Foto: Governo do Piauí/DivulgaçãoSecretaria de Segurança diz que houve queda no número de roubos no Piauí
Secretaria de Segurança diz que houve queda no número de roubos no Piauí

Nessa matemática oficial os números  apontam uma redução nos crimes violentos contra o patrimônio, crescimento do número de apreensões de drogas, armas e veículos recuperados, além do aumento do número de mandados de prisão cumpridos.

Sem dizer de onde tirou tais números, a Secretaria de Segurança do Piaui informa que o Estado do Piauí  teve uma redução de 2,71% nos números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (roubos) em comparação ao ano de 2022, onde se tem 998 contra 971 no mesmo período deste ano. Ainda assim, uma redução bem simplória. 

Informa o boletim que foram realizadas 137 prisões nos primeiros três meses de 2023, na capital e nos municípios de Piripiri, Floriano, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Esperantina, Luís Correia, Parnaíba, Nazária, São Raimundo Nonato, Esperantina e Porto.

E que houve um aumento de 267% na apreensão de drogas ilícitas e um acréscimo de 5,66% na apreensão de armas de fogo referente. Enquanto isso, o número de veículos roubados apresentou um decréscimo de 13,81%, sendo 543 em 2022 e 468 em 2023, no mesmo período citado.

Fonte: A Secretaria de Segurança Pública

Comente

Pequisar