Secretaria de Segurança diz que houve queda no número de roubos no Piauí
Sem informar de onde tirou os números, afirmou que redução foi de 2,71% em comparação a 2022
Aparentemente se registra a mesma preocupação: de que a onda de violência no Piauí assusta a população. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (10), os dados referentes ao balanço das ações de combate à criminalidade no estado nos 100 primeiros dias da nova gestão Rafael Fonteles e diz que a criminalidade diminuiu.
Nessa matemática oficial os números apontam uma redução nos crimes violentos contra o patrimônio, crescimento do número de apreensões de drogas, armas e veículos recuperados, além do aumento do número de mandados de prisão cumpridos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sem dizer de onde tirou tais números, a Secretaria de Segurança do Piaui informa que o Estado do Piauí teve uma redução de 2,71% nos números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (roubos) em comparação ao ano de 2022, onde se tem 998 contra 971 no mesmo período deste ano. Ainda assim, uma redução bem simplória.
Informa o boletim que foram realizadas 137 prisões nos primeiros três meses de 2023, na capital e nos municípios de Piripiri, Floriano, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Esperantina, Luís Correia, Parnaíba, Nazária, São Raimundo Nonato, Esperantina e Porto.
E que houve um aumento de 267% na apreensão de drogas ilícitas e um acréscimo de 5,66% na apreensão de armas de fogo referente. Enquanto isso, o número de veículos roubados apresentou um decréscimo de 13,81%, sendo 543 em 2022 e 468 em 2023, no mesmo período citado.
Fonte: A Secretaria de Segurança Pública