Alepi vai investir em startups piauienses para otimizar o legislativo do estado
O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, em sessão no plenário
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), informou que irá investir no trabalho de startups piauienses para melhorar e modernizar a prestação de serviços na sede do Legislativo.
Conforme o presidente, o primeiro serviço a ser implantado será voltado ao estacionamento da casa legislativa que será organizado em um aplicativo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Alepi firmará uma parceria com o Centro de Convenções de Teresina e uma empresa startup será a responsável por criar o aplicativo de organização e controle de vagas.

“Essa região da Alepi tem um sério problema de estacionamento e isso causa muito transtorno. Então, vamos aproveitar a parceria com o estacionamento do Centro de Convenções e criar, também, um aplicativo de controle de vagas, através de startup”, pontua.
Para Franzé, as mulheres e pessoas com deficiência devem ter prioridade nas vagas de estacionamento e, isso, será possível através do sistema do aplicativo, que também fará esse controle na hora de o usuário selecionar uma vaga.
“É uma questão de segurança, respeito e inclusão”, explica.
Startups como forma de estimular o desenvolvimento
De acorodo com a análise do paramentar, foi na época de sua gestão na equipe econômica do Estado, durante o governo Wellington Dias (PT), que o Piauí começou a despertar para as startups, estimulando, principalmente, jovens empreendedores do ramo.
Fonte: Com informações da Alepi