TRE-PI mantém sentença que desaprova contas do PT em Floriano
O provimento ao recurso do partido foi negado e a decisão mantida
Em uma sessão judiciária realizada por videoconferência na quinta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu, por unanimidade, manter a sentença do Juiz da 9ª Zona Eleitoral de Floriano, que desaprovou as contas do Partido dos Trabalhadores (PT) referentes ao ano de 2019.
O Diretório Municipal do PT em Floriano havia informado que não teve arrecadação de recursos financeiros nem realizou despesas no referido ano. No entanto, a equipe técnica que analisa as prestações de contas na Zona Eleitoral constatou que o partido movimentou R$ 713,31 (setecentos e treze reais e trinta e um centavos).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após ser intimado a esclarecer essa contradição, o partido não apresentou as informações necessárias, o que impossibilitou a Justiça Eleitoral de verificar a movimentação financeira correta da agremiação em 2019.
O relator do processo, juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer, negou provimento ao recurso do PT e manteve a decisão do Juiz de primeira instância que desaprovou as contas do partido.
Para quem desejar acompanhar as pautas de julgamento do TRE-PI, é possível acessar o site www.tre-pi.jus.br no link "pautas e atas das sessões". Além disso, os julgamentos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube.
Fonte: Com informações do TRE-PI