Zambelli quis obter “conversas comprometedoras” do ministro do STF

O hacker Walter Delgatti revelou à PF conversas que teve com o deputada federal

Por Redação do Portal AZ,

Está cada vez mais complicada a situação da deputada federal Carla Zambelli. O hacker Walter Delgatti Neto, preso nesta quarta-feira (2) pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez, disse que Zambelli lhe pediu para invadir os dispositivos do ministro do STF Alexandre de Moraes, “caso não conseguisse invadir a urna”. 

Foto: O globo/ReproduçãoCarla Zambelli
Carla Zambelli

A informação sobre a tentativa de hackear o magistrado foi divulgada inicialmente pelo site “The Brazilian Report”, em fevereiro.

Já em junho o depoimento de Delgatti foi prestado à PF na investigação que tramitava na Justiça Federal do Distrito Federal sobre a invasão de sistemas eletrônicos do Judiciário.

Ao mencionar o nome da congressista, a 15ª Vara Criminal decidiu encaminhar o caso ao STF. Delgatti ficou conhecido como “hacker da Vaza Jato”, pelo acesso de mensagens da Operação Lava Jato.

Zambelli deu entrevista dizendo que havia contratado Delgatti para que ele cuidasse de seu site e redes sociais, o que ele não fez e ela vai fez questão que ele devolvesse o dinheiro recebido, preocupada que estava com a situação que ele estava vivendo no momento.  

Tem mais gente 


Segundo depoimento de Delgatti no final de junho, ele apontou outra pessoa como responsável por inserir alvarás de soltura de presos do sistema penitenciário brasileiro. 

Fonte: Com informações da CCN Brasil

Comente

Pequisar