Eleição suplementar em São Lourenço do Piauí tem prisão por compra de votos

Prefeito e vice da cidade foram cassados pela mesma prática durante as eleições de 2020

Por Alana Vargas,

Durante as eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito na cidade de São Lourenço do Piauí, no último domingo (6), a Polícia Civil do estado realizou uma prisão em flagrante por suspeita de compra de votos. As eleições extraordinárias aconteciam devido à cassação do prefeito e vice da cidade, pelo mesmo crime de compra de votos.

Foto: PC-PIA Polícia Civil efetuou a prisão
A Polícia Civil efetuou a prisão

 Wallacy Rangel de Oliveira Paes, o vice-prefeito eleito da cidade foi um dos detidos, junto com a ex-candidata à prefeitura do município, Michele de Oliveira Cruz. Os dois estariam praticando arregimentação de eleitores, a famosa 'boca de urna'. Ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e irão responder em liberdade. Uma terceira pessoa foi presa com R$ 3 mil reais, suspeita de estar comprando votos para o candidato do PT. A prisão foi efetuada pela Delegacia de São João do Piauí.

No caso dos gestores cassados, o TSE entendeu que não havia dúvidas sobre a prática de oferecer vantagens em troca de apoio dos eleitores do município, com base em gravações ambientais e depoimentos de testemunhas que mencionavam o valor de R$ 2 mil negociado durante as eleições.

Foto: Reprodução/Redes sociaisDr. Thiago Santana, do PSD, foi eleito prefeito de São Lourenço do Piauí
Dr. Thiago Santana, do PSD, foi eleito prefeito de São Lourenço do Piauí

Novas eleições

Thiago Santana, do PSD, foi o vencedor da eleição suplementar, derrotando o candidato Mundola Marques, do PT.

Dr. Thiago Santana é advogado, tem 34 anos e representa o grupo político de seu tio, o prefeito cassado Biraci Damasceno Ribeiro. Ele concorre ao lado de Wallacy Rangel de Oliveira Paes Damasceno (Neném), candidato a vice-prefeito.

Matérias relacionadas

TSE cassa diplomas de prefeito e vice no Piauí por compra de votos

Eleitores de São Lourenço do Piauí escolhem novo prefeito e vice em nova eleição

Em eleição suplementar no Piauí prefeito derrota o PT

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar