Prefeitura não paga e provoca atraso de salários nos fornecedores
Acusação é de que a primeira dama da cidade estaria interferindo nos pagamentos
Funcionários de várias empresas que prestam serviços à prefeitura de Teresina estão com salários atrasados porque não recebem do município. Só os empregados da Serv San acusam que há três meses estão com os salários atrasados porque a Secretaria Municipal de Educação não efetua os pagamentos.
Ontem, foi liberado o pagamento referente a um mês, mas eles querem receber os outros dois meses porque a situação deles segue difícil e sem condições de prestar os serviços exigidos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nas conversas entre os credores se faz uma grave acusação: de que pagamentos são acertados com a primeira dama do município Samara Conceição.
O Portal AZ publicou anteontem que a primeira dama estaria tendo interferência em todos os setores da administração municipal, de forma mais presente nas secretarias de Educação e Saúde.
Empresas que trabalham com essas duas secretarias estão sem receber milhares de reais porque, segundo informam, tudo depende de autorização de Samara Conceição.
O Portal AZ apurou que o serviço de manutenção predial está parado; o fornecimento de alimentos reduziu por falta de pagamento.
“A empresa de manutenção parou há 2 meses, se acontecer algo nos hospitais pode ser um desastre”, advertiu um funcionário da própria prefeitura preocupado com a situação.
Trabalhos de bombeiros, eletricistas também todos estão parados.
Não se consegue qualquer informação junto ao gabinete do prefeito Dr. Pessoa e, quando se fala na interferência da primeira dama nos negócios financeiros das secretarias, os assessores do prefeito se retraem e nada falam.
Fonte: Portal AZ