Margarete vai para a CEF com aval de Wellington Dias

A expectativa é que o nome da ex-deputada federal do PP do Piauí seja anunciado ainda nesta semana

Por Redação do Portal AZ,

Apoiada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) de quem se tornou próxima quando exerceu mandato de deputada e foi procuradora da Casa, Margarete Coelho deve ser a nova presidente da Caixa Econômica Federal também com aval do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, de quem foi vice-governadora entre 2015 e 2018.

Foto: DivulgaçãoDerrotada, a deputada federal Margarete Coelho será diretora do Sebrae Nacional
Margarete Coelho 

Segundo a coluna Painel da Folha de S Paulo, a ex-deputada vai deixar a Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) para ocupar o lugar de Rita Serrano, servidora de carreira e atual presidente da Caixa Econômica Federal.

Segundo informa a Folha, a expectativa é que o nome da ex-deputada federal do PP do Piauí seja anunciado ainda nesta semana, junto com uma reestruturação nas Vice-Presidências do banco público, que teve um lucro de R$ 1,9 bilhão primeiro trimestre deste ano.
Todos os vice-presidentes da CEF (somam 12) devem ser trocados.  Os cargos serão distribuídos entre indicados do PP, Republicanos e União Brasil —partidos que o presidente quer acomodar em seu governo como forma de garantir votação para projetos importantes, como o arcabouço fiscal e a Reforma Tributária.

A dança das cadeiras na CEF é parte da reforma ministerial que o presidente Luiz Inacio Lula da Silva pretendia fazer a conta-gotas, adiando para 2024, mas que vem sendo forçado a realizar para destravar votações de projetos importantes no Congresso Nacional dominado pelo Centrão.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar