Ex-ministra, Ana Moser, comenta saída do ministério: "continuarei lutando"

A ex-atleta deixou o comando da pasta para dar lugar ao "centrão" no governo Lula

Por Redação do Portal AZ,

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser fez seus primeiros comentários sobre sua saída do Ministério do Esporte, cargo que ocupava até recentemente, após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Alvorada. Por meio das redes sociais, a medalhista olímpica declarou: "Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito."

Foto: DivulgaçãoMinistra dos Esportes, Ana Moser
Ex ministra dos Esportes, Ana Moser

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) havia defendido a permanência de Ana Moser no Ministério dos Esportes, destacando que o esporte não deveria ser utilizado como moeda de troca. Eles expressaram descontentamento e sensação de desprestígio, afirmando que o esporte no Brasil ainda é tratado como algo menor.

Foto: ReproduçãoAna moser tuíte

No Twitter, em uma série de postagens, Ana Moser reiterou sua determinação: "Construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher, lutei para conquistar espaços e, no Mesp, trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando." 

Foto: ReproduçãoAna moser tuíte

A ex-jogadora enfatizou o potencial social, educacional e comunitário do esporte e expressou sua esperança de que ele seja reconhecido e valorizado. "Por isso, a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo."

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar