Assembléia aprova viagem do governador à Europa, em busca de investimentos

Desde o início do ano, Fonteles tem empreendido viagens internacionais com o intuito de atrair investimentos para o Piauí. Geralmente levando o Hidrogênio verde como moeda

Por Carlos Sousa,

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão desta terça-feira (14), a mensagem do Executivo estadual autorizando a viagem do governador Rafael Fonteles à Europa com o objetivo de atrair investimentos para o estado. A visita programada acontecerá no período de 17 a 24 de novembro e contemplará três países: Croácia, Bélgica e Portugal.

Foto: Alepi/Edição PortalAZCronograma do processo seletivo

Na Croácia, o governador Rafael Fonteles terá a oportunidade de conhecer as instalações da empresa Green Park, que manifestou interesse em investir no programa piauiense para a produção de Hidrogênio Verde. A visita a esse país visa fortalecer parcerias estratégicas no setor de energias renováveis.

Já na Bélgica, o gestor participará da Semana Europeia do Hidrogênio e do III Summit Piauí - Europa de Hidrogênio Verde, eventos que proporcionarão o intercâmbio de conhecimentos e o estreitamento de laços com representantes do setor.

Em Portugal, nos dias 22 e 23 de novembro, o governador prestigiará o Showcase Piauí Portugal e o Investe Piauí Day. Esses eventos têm como foco incentivar a vinda de turistas europeus para o Piauí, bem como atrair investidores interessados na instalação de complexos turísticos no estado.

Desde o início do ano, o governador Rafael Fonteles tem empreendido viagens internacionais com o intuito de atrair investimentos para o Piauí. As áreas prioritárias incluem hidrogênio verde, energias renováveis, agronegócio, além do compartilhamento de experiências relacionadas a modelos de gestão bem-sucedidos em outros países. A busca por parcerias internacionais destaca o compromisso do governo estadual em impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável do Piauí.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar