Em áudio, vereador de Pedro II xinga agente de saúde de "vagabunda e negra"

Joaquim Neto (Progressistas) foi denunciado pela vítima Lenir Chaves, que já tomou medidas cabíveis por calúnia, misoginia e racismo

Por Rayfran Junior,

Joaquim Neto (Progressistas), vereador de Pedro II tem áudio vazado nas redes sociais onde ofende uma agente de saúde com ataques racistas e misóginos. A agente de saúde, identificada como Lenir Chaves, é xingada de “vagabunda, negra e irresponsável” pelo vereador.

Foto: ReproduçãoJoaquim Neto (Progressistas) ofende agente Lenir Chaves
Joaquim Neto (Progressistas) ofende agente Lenir Chaves

No áudio, que tem circulado nas redes sociais desde ontem, o homem alega que a agente não o apoiou durante a campanha eleitoral, além de também acusar a agente de saúde de ter “vendido seu voto”.

“Mas como você foi uma mulher que eu fiz por você, você fez por mim, mas você se vendeu covardemente. [...] Você na campanha você se vendeu mesmo. [...] Você não votou pra mim mesmo não, você votou na Esmaela, Lenir. [...] Pra mim você é uma vagabunda, Lenir. Vagabunda. Cunhã sem vergonha. Você se vendeu agora por dinheiro demais para o Carlinhos. [...] Você não presta não, Lenir. Você é vagabunda daquelas que nunca vai prestar. Quem é você, Lenir? É uma negra. Irresponsável, porque não soube reconhecer o que eu fiz por você, vagabunda” disse o vereador Joaquim Neto.


Confira o áudio: 

Após o ato, Lenir Chaves procurou a vereadora e advogada Esmaela Macedo e afirmou já ter entrado com ações judiciais contra o vereador por calúnia, misoginia e racismo.

Segundo informações divulgadas, Lenir trabalhava para o vereador Joaquim Neto e saiu após Esmaela Macêdo (PP) se candidatar a vereadora em 2020 e se eleger no município. Os dois vereadores, Joaquim e Esmaela, são da base da prefeita Betinha Brandão (PSB).

Vale lembrar que é a segunda vez que o vereador se envolve em atos de desrespeito. Em 2017, ele teria mostrado o dedo para uma colega parlamentar durante uma sessão na Câmara de vereadores.

Fonte: Com informações do Portal O Dia

Comente

Pequisar